CURSO DE EXTENSÃO: PATOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES

Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão Patologia das Construções. Curso oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UFBA.

Objetivo

Capacitar profissionais e estudantes da área de Engenharia e Arquitetura e áreas afins no diagnóstico e procedimentos de recuperação de patologias construtivas

Conteúdo

• Conceitos de vida útil, desempenho (NBR 15575) e durabilidade. Principais   manifestações   patológicas   envolvendo   fenômenos   físicos,    químicos   e mineralógicos;
  • Procedimentos de recuperação de patologias;Técnicas e equipamentos para diagnóstico de patologias;
  • Metodologia GDE/UNB para avaliação do grau de deterioração de estruturas.
  • Estudos de caso de situações reais envolvendo patologias em estruturas de concreto, fachadas, piscinas e pisos;
  • Momento de perguntas e respostas.

Aulas expositivas em ambiente virtual, exercícios e avaliação

Perfil do público

Profissionais da Engenharia e Arquitetura, Estudantes de Engenharia Civil ou Arquitetura, Técnicos de Edificações

Pré-requisito:

Ter dispositivos digitais e internet (computador, Tablet, celular, etc)

Carga horária 20 horas Datas:

• 16/04 - 18h00 - 22h00 (4h)
  • 19/04- 18h00 - 22h00 (4h)
  • 23/04- 18h00 - 22h00 (4h)
  • 26/04- 18h00 - 22h00 (4h)
  • 30/04 - 18h00 - 22h00 (4h)

Instrutores

Prof. Dr. Francisco Gabriel Santos Silva

Endereço para acessar  CV: http://lattes.cnpq.br/6831865413852943

Investimento R$600,00 (profissionais), R$300,00 (estudantes graduação/pós/ ex-alunos PPEC/MEAU), R$200,00 (estudantes de cursos técnicos).

Pagamento em até 2x por Picpay

O pagamento também pode ser realizado por PicPay em até 2 x.

Para pagamento PicPay :  @prof.franciscogabriel QR Code no anexo

Certificados: será disponibilizado o material da aula e certificado emito pela UFBA.

Número de Vagas

Número máximo de alunos: 40 alunos;

On-line

Inscrições:

Realizar pré-inscrição pelo formulário: https://forms.gle/4eKuxMyRtTQS4Kpi9  (disponível na página do PPEC)

Preencher ficha de inscrição da FEP: https://drive.google.com/file/d/1EPTyf5rY0uEtU6qM0h9cbgbtOo8betV-/view?usp=sharing (também disponível na página do PPEC - www.ppec.ufba.br )

Realizar pagamento da matrícula. Informações para realização do depósito:

Banco Bradesco, nº 237, Agência: 7125-0; Conta Corrente: 145008-5,

CNPJ: 15.255.367/0001-23 Fundação Escola Politécnica da Bahia

Enviar email para (FEP) cristiane@fepba.org.br , barbara@fepba.org.br e (PPEC) ppec@ufba.br , com assunto do e-mail: CURSO DE EXTENSÃO PATOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES, e com os seguintes anexos:

ficha de inscrição, preenchida em todos os campos

comprovante de depósito identificado ou comprovante de transferência eletrônica

em caso de pagamento com desconto anexar também: comprovante de estudante de graduação, comprovantes de estudante de curso técnico, comprovante de aluno ou ex aluno do PPEC ou MEAU.

Após verificação da documentação a inscrição será confirmada por e-mail.

O pagamento também pode ser realizado por PicPay em até 2 x.

Para pagamento PicPay :  @prof.franciscogabriel QR Code no anexo

Enviar email apenas para (PPEC) ppec@ufba.br , com assunto do e-mail: CURSO DE EXTENSÃO PATOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES, e com os seguintes anexos:

Comprovante de pagamento