Apresentação de Seminário de Pesquisa: METODOLOGIA PARA ATUALIZAÇÃO DE MAPEAMENTO DE CAMPUS UNIVERSITÁRIO E DISPONIBILIZAÇÃO EM PLATAFORMAS COLABORATIVAS

Online através do Google Meet

04/30/2021 - 10:00

Os dados colaborativos oriundos das plataformas de mapeamento colaborativo apresentam-se como uma importante ferramenta para a elaboração de estudos voltados para as mais diversas temáticas, pois servem como base para a geração de informações úteis a toda sociedade. O uso de informações oriundas de mapeamento colaborativo em campi universitário tem sido gradativo em todo mundo, principalmente referente a atualização e compartilhamento de dados. Neste contexto, se insere esse trabalho, que tem como objetivo propor uma metodologia para atualização e disponibilização de mapeamento de Campus Universitário através de um Sistema de Informações Voluntárias (VGI). Os resultados iniciais evidenciam a necessidade da proposta deste trabalho, a importância do mapeamento dos campi para a comunidade académica, e por fim, a potencialidade da integração desses dados com dados oficiais.