VIII Geonordeste – Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto - será realizado no Centro de Convenções do São Salvador Hotéis, na Cidade de Salvador – Bahia, no período de 03 a 06 de outubro de 2017

A Rede Sergipe de Geotecnologias – RESGEO tem a satisfação de anunciar o VIII Geonordeste – Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto.

O Simpósio será realizado no Centro de Convenções do São Salvador Hotéis, na Cidade de Salvador – Bahia, no período de 03 a 06 de outubro de 2017 e configura-se o mais significativo evento regional de geotecnologias no País.

 

Esta edição do Geonordeste abordará o uso das geotecnologias como instrumento e suporte em novas formas de gestão e planejamento, por essa razão o VIII Geonordeste tem como tema “Geotecnologias: Gestão e Planejamento”.

Com isso, pretende-se fortalecer as discussões sobre a pluralidade de aplicações das Geotecnologias em projetos envolvendo a gestão e o planejamento no meio urbano, rural e ambiental.

 

O Geonordeste é um evento de cunho técnico-científico e social, que reúne grandes nomes da pesquisa de geoprocessamento e sensoriamento remoto, para apresentar e discutir o que há de mais recente na área. O evento visa congregar pesquisadores, professores, profissionais em geral e estudantes das áreas de: Arquitetura, Biologia, Economia, Engenharia(Agrícola, Agrimensura, Agronômica, Cartográfica, Civil e Florestal), Geografia, Geologia, Informática e áreas afins.

A Prof. Vivian Fernandes do PPEC atua como vice-presidente do evento.

 

O site do evento é: http://www.resgeo.com.br/geonordeste2017/

 

Artigos podem ser enviados até o dia 26.05.2017