Rede Cantechis realiza evento de encerramento do Projeto no Sinduscon-SP

A Rede de Pesquisa “Tecnologias para Canteiro de Obras Sustentável de Habitação de Interesse Social”, denominada Rede CANTECHIS, foi criada em 2011 como uma resposta à Chamada Pública MCT/FINEP/Ação Transversal Saneamento Ambiental e Habitação 06/2010. A Rede tratou do tema prioritário 2.2 da referida chamada: desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicadas a canteiros de obras de empreendimentos habitacionais, especialmente de interesse social, visando à sustentabilidade ambiental e melhoria das condições de trabalho. A ênfase do projeto decorreu da expansão das habitações de interesse social (HIS) na última década, das crescentes preocupações com sustentabilidade na sociedade de modo geral, bem como da necessidade de reduzir as perdas no setor da construção civil. 

Quatro universidades brasileiras estiveram envolvidas e colaboraram na Rede CANTECHIS: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Segue em anexo folder de divulgação do workshop de encerramento do projeto com os principais resultados do projeto. Em breve, será lançado o livro do Projeto.
O evento será dia 22 de fevereiro no Sinduscon-SP.

AttachmentTamanho
e-mail-mkt-02-02-2017.png463 KB
ProgramaĆ§Ć£o - Tecnologia Canteiro Obras - HIS-1.pdf1.42 MB