Primeira Doutora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil - PPEC

Parabenizamos a Profª Drª Fernanda Nepomuceno Costa, a Primeira Doutora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil - PPEC. A Defesa de Tese realizada em em 02/10/2020 teve o seguinte tema: VALORIZAÇÃO DO RESÍDUO DE CONSTRUÇÃO CIVIL POR MEIO DE SUA INCORPORAÇÃO AO PROCESSO DE CLINQUERIZAÇÃO e foi orientada pelo Prof Dr. Daniel Véras Ribeiro.

Banca Avaliadora:- Dr. João Labrincha (Univ. De Aveiro - Portugal)- Dra. Ana Paula Kirchheim (UFRGS)- Dr. Fabiano Pereira (UNESC)- Dr. Marcelo Cilla (UFBA)

O PPEC agradece e parabeniza a todos os envolvidos na consolidação do Doutorado em Engenharia Civil em especial aos Professores: Dr. Daniel Véras Ribeiro, Drª Dayana Bastos Costa, Dr. Ricardo Fernandes Carvalho, Dr. Ronaldo Lopes Oliveira, Dr. Sandro Lemos Machado e Drª Vivian Oliveira Fernandes.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPEC) segue este nome no ano de 2015, tendo sua origem no Mestrado em Engenharia Ambiental Urbana da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (MEAU / UFBA). A alteração de nome do Programa foi uma sugestão da CAPES que observou ser esta a área que melhor se adéqua às atividades do Programa, nos últimos anos.

Em avaliação realizada pelos docentes do Programa e, considerando as últimas avaliações da CAPES, entendeu-se o momento era oportuno para o pleito de uma proposta de curso de doutorado, com uma área de concentração em Construção Civil e Materiais que foi aprovada na 163a Reunião do CTC-ES Capes de 11 a 15 de abril de 2016, tendo suas atividades iniciadas em 2016. O fato da área de concentração em Construção Civil e Materiais é uma única contemplada na proposta de doutorado decorre da consolidação de novos professores no curso desta área, que aumentou consideravelmente a massa crítica e as pesquisas. As áreas de concentração em Geotecnia e Sistema de Transportes e Informações Espaciais permanecem apenas para o curso de Mestrado. Em um futuro próximo, espera-se que, com a chegada de novos docentes, as áreas cresçam criando, assim, duas novas áreas de concentração no doutorado.

AttachmentTamanho
20201005_080821.jpg187.8 KB