Parecer do Recurso 2a. fase Processo Seletivo

Salvador, 19 de dezembro de 2014

 

Aos Membros do Colegiado do MEAU e candidatos do Processo Seletivo 2015.1

 

Prezados Senhores,

 

Recebemos no dia 17 de dezembro de 2014, uma solicitação de recurso referente à 2a. fase do Processo Seletivo MEAU 2015.1, impetrado pelo candidato Ricardo Luiz dos Santos Junior.

O candidato Ricardo Luiz dos Santos Junior solicitou a reavaliação de sua nota na prova de inglês deste processo, por julgar que o resultado não condiz com as respostas apresentadas aos questionamentos, explicitando:

"1) Segundo o manual da Seleção, consta que o objetivo da referida prova é avaliar a capacidade de compreensão da língua estrangeira dos candidatos, sendo assim, o texto apresentado foi um resumo de artigo científico que não contava, em sua totalidade, com termos específicos da área do estudo o que facilitou a compreensão dos mesmos;

2) A própria estrutura do texto facilitou a formulação das respostas das questões apresentadas pela Comissão competente para aplicação da prova, tendo, aproximadamente, o primeiro e segundo períodos do texto a resposta da questão 01, o terceiro e quarto período da resposta da questão 01, o quinto e sexto período a resposta da questão 03 e os últimos períodos do texto a resposta da questão 04."

Ao reanalisar sua prova, as Profas. Patrícia Lustosa e Iara Brandão, responsáveis por esta etapa do Processo Seletivo MEAU 2015.1, apresentam parecer anexado e, com base neste parecer, extremamente detalhado, julgo como NÃO PROCEDENTE o Recurso e, por isso, a solicitação do candidato é INDEFERIDA.

Uma vez que o candidato não alcançou a nota 7,0, mínima necessária para aprovação neste Processo Seletivo,continua na condição de NÃO APROVADA neste Processo.

 

Sem mais, coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

 

Atenciosamente,

 

Prof. Dr. Daniel Véras Ribeiro

Presidente da Comissão do Processo Seletivo MEAU 2015

Coordenador do MEAU

AttachmentTamanho
Parecer Revisão Inglês.pdf1.31 MB
Recurso Ricardo Luiz _ Ingles.pdf485.55 KB