Palestra: "Aplicação da técnica de emissão acústica ao estudo do processo de microfissuramento em rochas"

Palestra: "Aplicação da técnica de emissão acústica ao estudo do processo de microfissuramento em rochas"

Palestrante: Prof. Dra. Patricia Rodríguez Saavedra da Ferrara Projetos Especiais, Chile (www.ferrara.cl)

Possui graduação em Engenharia Civil, com diploma em Engenharia Estrutural, pela Pontificia Universidad Católica de Chile (2007), mestrado pela Pontificia Universidad Católica de Chile (2007) e doutorado pela Universidade de São Paulo (2015). Entre agosto de 2009 e março de 2018 foi professora de tempo integral e pesquisadora na Pontificia Universidad Católica de Valparaiso. Desde abril de 2018 trabalha como engenheira de projetos em Ferrara, Projetos Especiais, Viña del Mar. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mecânica dos Solos, Fundações Especiais e Escavações, Estruturas de Contenção e Estabilização de Solos; e em Mecânica das Rochas, especialmente na aplicação da técnica de emissão acústica ao estudo do processo de microfissuramento em rochas.

Local : PPEC - Escola Politécnica da UFBA
Dia 18/09, 18:30h

Numero de Vagas : 30 alunos

Carga horária : 2 h