Apresentação de Projeto de Pesquisa: UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE WEBSIG PARA GERENCIAMENTO DE OBRAS E DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

PPEC

08/20/2018 - 08:00

Esta pesquisa tem como objetivo propor uma solução para gestão das obras e dos serviços de manutenção realizados pela Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (SUMAI) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), utilizando ferramentas de webSIG como facilitador no processo de tomada de decisões pelo gestor do referido órgão. A pesquisa terá como objeto de estudo as edificações do campus da Federação/Ondina/São Lázaro da UFBA, para as quais serão levantadas informações correspondentes às características e usos demandados pela SUMAI. Tais informações alimentarão o webSIG, que dará base para simulações de saída de dados de interesse do gestor. Por fim a pesquisa pretende avaliar a usabilidade do webSIG e das saídas propostas.