Daniel Veras Ribeiro

Informa√ß√Ķes Espec√≠ficas do Professor
Categoria:
Permanente

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (2004), mestrado(2006), Doutorado (2010) e Pós-Doutorado (2011) em Ciência e Engenharia dos Materiais pelaUniversidade Federal de São Carlos. Além disso, concluiu o curso de especialização em GestãoAmbiental pelo Instituto Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (IBEAS) em convêniocom a Universidade Federal de São Carlos (2008). Desenvolveu estágios de pós graduação naUniversidade de Aveiro, no Instituto Superior Politécnico de Viana do Castelo e no LaboratórioNacional de Engenharia Civil, ambos em Portugal. Atualmente ocupa o cargo de ProfessorAdjunto I no Departamento de Ciência e Tecnologia dos Materiais da Universidade Federal daBahia, sendo ainda Pesquisador-colaborador do Centro de Investigação em MateriaisCerâmicos e Compósitos - CICECO, em Portugal, desde 2009. Tem experiência nas áreas deEngenharia Civil e Engenharia de Materiais, com ênfase em matrizes cimentícias, atuandoprincipalmente nos seguintes temas: resíduos industriais, corrosão em concreto armado edesenvolvimento de novos materiais de construção.