Vanessa Silveira Silva

Telefone:
(71) 3283-9853
(71) 3332-1254

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba, Campina Grande (1995), mestrado em Arquitetura e Urbanismo (área Tecnologia do Ambiente Construído) pela Universidade de São Paulo, Escola de Engenharia de São Carlos (1998) e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professor da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Materiais e Componentes de Construção, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia em argamassa, tecnologia em concreto, aderência de materiais cimentíceos a bases de concreto, durabilidade dos materiais cimentíceos e reciclagem de resíduos sólidos.

Áreas de atuação:

Tecnologia da Construção

Materiais e Componentes da Construção

Aproveitamento de resíduos sólidos para produção de materiais de construção