Vivian Oliveira Fernandes

Informa√ß√Ķes Espec√≠ficas do Professor
Categoria:
Permanente

Engenheira Cartógrafa pela Universidade Federal do Paraná, Mestre e Doutora em Cartografia pela Universidade Federal de Santa Catarina e período sanduíche na Universidade de Karlsruhe na Alemanha.  Atualmente é Professora do Departamento de Engenharia de Transportes e Geodésia e Membro Permanente e Coordenadora do  Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil na área de Informações Espaciais  na Universidade Federal da Bahia. Líder do Grupo de Pesquisa em Análise e Representação de Dados Espaciais no CNPq. Atua na área de Cartografia atuando principalmente nos seguintes temas: Cartografia de Referência, Qualidade de dados geoespaciais, Mapeamento tridimensional, Padronização cartográfica e Cartografia Tátil.