Apresentação

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil (PPEC), reconhecido pela CAPES com CONCEITO 4, tem como objetivo de efetuar pesquisas de ponta, qualificando professores, pesquisadores e profissionais.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPEC) recebeu este nome no ano de 2015, tendo sua origem no Mestrado em Engenharia Ambiental Urbana da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (MEAU/UFBA), que iniciou suas atividades em 1997, com foco em engenharia ambiental urbana e que tinha como objetivo desenvolver atividades multidisciplinares envolvendo os aspectos urbanos e ambientais, tendo a construção civil como foco de diversas pesquisas.

O PPEC possui 3 áreas de concentração: Construção Civil e Materiais (Mestrado/Doutorado), Geotecnia (Mestrado) e Sistemas de Transportes e Informações Espaciais (Mestrado).

As áreas de concentração em Geotecnia e; Sistema de Transportes e Informações Espaciais são contempladas em apenas para o curso de Mestrado. Em um futuro próximo, espera-se que, com a chegada de novos docentes, as áreas cresçam para abertura das novas áreas de concentração no doutorado.

Os anexos apresentam as matrizes curriculares do Mestrado e Doutorado. Informações sobre as disciplinas pode ser acessadas no link Disciplinas.

 

AnexoTamanho
MatrizCurricular_MestradoPPEC.png470.23 KB
MatrizCurricular_DoutoradoPPEC.png421.57 KB